Vídeo mostra alagamento em avenida onde motociclista morreu arrastado por enxurrada em Piracicaba
30/01/2026
(Foto: Reprodução) Vídeo mostra alagamento onde motociclista morreu arrastado por enxurrada em Piracicaba
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os alagamentos onde um motociclista morreu após ser arrastado pela enxurrada e cair no córrego da Avenida 31 de Março, em Piracicaba (SP), na noite desta quinta-feira (29).
Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima é Cristiano Gonçalves, de 54 anos. Ele foi arrastado ao passar na avenida às 19h56. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou a morte ainda no local.
A Polícia Científica foi acionada para fazer a perícia.
A cidade registrou 66,5 milímetros de chuvas em cerca de duas horas e o temporal provocou estragos em, pelo menos, cinco pontos da cidade.
Local onde motocicleta de vítima morta pela enxurrada foi encontrada após temporal em Piracicaba e retirada por profissionais do guincho
Reprodução/EPTV
Estragos em diversos bairros
Até esta publicação, a prefeitura havia confirmado que a chuva causou alagamentos no Centro e nos bairros Piracicamirim, Nova Iguaçu, Itaperu, São Dimas e Jardim Europa.
Vídeos obtidos pela EPTV, afiliada da TV Globo, mostram a Avenida 31 de Março alagada durante o temporal da noite desta quinta.
Vídeo: chuva causa alagamento em avenidas de Piracicaba nesta quinta-feira (29)
Além da 31 de Março, a Avenida Armando de Salles Oliveira, onde fica a Rodoviária de Piracicaba, teve forte enxurrada. Outra avenida com ponto de alagamento foi a Vollet Sachs.
Trecho da Avenida Armando de Salles de Oliveira nas proximidades do Clube de Campo de Piracicaba teve asfalto destruído durante temporais
Edijan Del Santo/EPTV
Na Armando de Salles Oliveira, a força da água removeu parte do asfalto. A área foi isolada, segundo a prefeitura.
A Defesa Civil informou que a orientação é evitar áreas com histórico de alagamento durante períodos de chuva intensa, como a Armando de Salles Oliveira - entre o TCI e a avenida Independência-, a Avenida 31 de Março e o cruzamento das ruas Gomes Carneiro e Santa Cruz.
"Em caso de emergência, a população pode acionar o Corpo de Bombeiros (193), a Defesa Civil (199), a Guarda Civil Municipal (153) ou a Polícia Militar (190). A Prefeitura segue monitorando a situação e adotando as medidas necessárias para garantir a segurança da população", informou a prefeitura, em nota.
Carro da perícia parado em frente ao local onde o motociclista morreu ao ser arrastado durante a chuva em Piracicaba
Gustavo Biano/EPTV
Veja mais notícias da região no g1 Piracicaba