Tarcísio diz que Flávio Bolsonaro pretende seguir mesma linha de Paulo Guedes na economia
18/12/2025
(Foto: Reprodução) Tarcísio de Freitas e Flávio Bolsonaro
Reprodução
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou nesta quinta-feira (18) que o senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) pretende seguir na economia a mesma linha do ex-ministro Paulo Guedes caso seja eleito.
Tarcísio também reafirmou que vai apoiar a candidatura de Flávio em 2026 e que o senador tem se mostrado “aberto ao diálogo”.
“Já declarei [apoio]. Acho que o Flávio está procurando mostrar que é um cara que está aberto ao diálogo. Então, se eleito presidente da República, é um presidente que vai dialogar, por exemplo, com governadores de oposição, não só com os de situação. Que vai dialogar com o Congresso, que vai dialogar com o Judiciário...", disse o governador.
E emendou: "Ele está dizendo o seguinte: 'Olha, eu vou ser um cara aqui que estou pronto para dialogar, estou pronto para conversar. Eu vou conversar com o Supremo, com o mercado... quero ter uma linha na economia como a do Paulo Guedes'. Então ele está dando as diretrizes para seguir em frente, e eu acho que isso tem sido bem recebido, tem sido positivo."
Quaest: Lula vence Flávio Bolsonaro, Tarcísio, Ratinho Jr., Caiado e Zema em 2º turno
Tarcísio vinha sendo cobrado por bolsonaristas a apoiar Flávio de forma mais contundente. No início do mês, o governador afirmou que o senador contaria com seu suporte, mas mencionou que havia outras nomes da direita à disposição.
Na quarta, o senador participou de um encontro na capital paulista com cerca de 30 empresários e investidores. Foi o segundo do tipo na cidade desde que Flávio anunciou a pré-candidatura.
Na ocasião, sobre economia, disse que buscará nomes “com autonomia para fazer o que precisa ser feito para modernizar país, recuperar equilíbrio fiscal e trazer investimentos”.
Tarcísio, que ainda é apontado como possível nome da direita para disputar a eleição presidencial no ano que vem, tem reafirmado que o foco é a reeleição para o governo de São Paulo.
Havia a expectativa de um encontro do governador com o presidente do Progressistas, Ciro Nogueira, e o presidente do Republicanos, Marcos Pereira, no Palácio dos Bandeirantes, na tarde desta quinta, mas a agenda acabou cancelada.