Polícia Civil investiga psicólogo suspeito de abuso infantil contra criança autista
21/02/2026
(Foto: Reprodução) Polícia Civil investiga psicólogo suspeito de abuso infantil contra criança autista
A Polícia Civil de Araçatuba (SP) investiga um psicólogo suspeito de ter abusado de uma criança de cinco anos, diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA), durante uma sessão de psicoterapia em uma clínica particular conveniada com a prefeitura.
De acordo com a polícia, o caso teria ocorrido há cerca de um mês. A denúncia foi feita pela mãe da criança, que relatou ter sido informada pelo filho que o psicólogo o beijou na boca durante uma das sessões.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Segundo a investigação, o suspeito é dono de uma clínica que atende crianças por meio de contrato com a prefeitura. O atendimento do menino era realizado dentro deste convênio.
O delegado responsável, Igor Figueiredo, informou à TV TEM que mandados de busca e apreensão foram cumpridos na clínica e na residência do investigado. Foram apreendidos um celular, um notebook e a lista de crianças atendidas pelo psicólogo.
Delegacia de Polícia Civil de Araçatuba (SP)
Eduardo Parede/TV TEM
O homem não foi preso, pois, segundo o delegado, não há elementos suficientes para a detenção. O caso segue em investigação e o suspeito ainda não foi ouvido.
A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) solicitou a suspensão do contrato de licitação com a prefeitura, para evitar que outras crianças sejam encaminhadas ao psicólogo.
Em nota, a Prefeitura de Araçatuba informou que determinou a suspensão imediata de todos os atendimentos e do convênio vigente com o profissional. A administração municipal acrescentou que, após a conclusão da investigação, procederá com a anulação definitiva do contrato.
O nome do psicólogo não foi divulgado.
Infância despedaçada: como curar o trauma do abuso sexual?
Confira a nota na íntegra
A Prefeitura de Araçatuba informa que, diante da gravidade das denúncias envolvendo o psicólogo investigado por estupro de vulnerável, determinou a suspensão imediata de todos os atendimentos e do convênio vigente com o profissional.
Medidas Administrativas: Após a conclusão das investigações e a devida apuração dos fatos, a administração municipal procederá com a anulação definitiva do contrato.
Continuidade da Assistência: Os pacientes que possuem sessões agendadas com o referido profissional serão remanejados posteriormente para outros prestadores da rede, garantindo que nenhum tratamento seja interrompido permanentemente.
Apoio à Família: A Prefeitura informa, ainda, que prestará todo o apoio necessário à família da vítima, disponibilizando suporte psicológico a partir da próxima segunda-feira.
Initial plugin text
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM