(Foto: Reprodução) Avenida de Mogi das Cruzes alaga após temporal
A avenida Ricieri José Marcato, no distrito de César de Sousa, em Mogi das Cruzes, alagou após um forte temporal que atingiu a região por volta da 13h30 desta terça-feira (3).
Segundo o repórter do g1 Mogi das Cruzes e Suzano, Cauê Adamuz, a via ficou parcialmente interditada, por volta das 15h40, após a linha do trem, sentido bairro, para a realização de um reparo na rede de esgoto.
Os motoristas que vinham da Francisco Rodrigues Filhos precisaram virar na avenida Nelusco Lourenço Boratto para entrarem no bairro.
Equipe de trânsito da Prefeitura de Mogi das Cruzes esteve no local para prestar apoio e sinalizar o local. A Prefeitura informou que a avenida foi liberada às 17h02.
Imagens enviadas ao g1 mostram o trânsito lento no trecho, com carros e motos tendo dificuldade para atravessar a via, na altura da passagem de nível, que estava tomada pela água (veja o vídeo acima).
Segundo a Prefeitura de Mogi das Cruzes, nas últimas 24 horas, a cidade registrou 41 milímetros de chuva e quatro pontos de alagamento. Todos no distrito de César de Sousa, sem vítimas e com atendimento em campo das equipes da Operação Verão da Prefeitura.
Avenida Ricieri José Marcatto, em Mogi das Cruzes, alagada após fortes chuvas
Reprodução / Frank Bruno
Durante o temporal, a Defesa Civil do estado de São Paulo enviou um alerta severo para os moradores da região sobre a chuva forte e persistente.
Avenida Ricieri José Marcatto em César de Sousa fica interditada após forte chuva
João Pedro Baltazar/Tv Diário
Últimas semanas
Nas últimas semanas a cidade registrou diversos pontos de alagamento em meio aos temporais de verão.
Alerta da defesa civil emitido durante o temporal
g1
Na quinta-feira (29), o mesmo trecho foi afetado após um acumulo muito grande de água. Os veículos também ficaram presos.
Passagem de nível em César de Sousa ficou tomada pela água da chuva
Reprodução/Frank Bruno
O mesmo temporal afetou o trânsito na avenida Francisco Rodrigues Filho, na altura da entrada da avenida Ricieri José Marcatto, no distrito de César de Sousa. Os veículos tiveram que trafegar lentamente devido ao acúmulo de água na via.
Já na quarta-feira (28), por volta das 15h10, a Defesa Civil também enviou um alerta severo para o município sobre as chuvas intensas na cidade. A cidade registrou aproximadamente 16 pontos de alagamento, a queda de um cômodo de uma residência e quedas de árvores. Não houve registro de vítimas
No distrito de Jundiapeba, a chuva alagou algumas ruas do bairro. Alexandre de Oliveira Junior mora no distrito e gravou um vídeo onde é possível ver que os passageiros de um ônibus têm dificuldade de desembarcar na avenida Lourenço de Souza Franco, devido ao acúmulo de água no asfalto.
Chuva causa alagamentos em Jundiapeba
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê