Advogado é investigado após disparar em elevador de condomínio em Jundiaí
13/12/2025
(Foto: Reprodução) Caso foi atendido pela Polícia Militar de Jundiaí (SP)
Google Street View/Reprodução
A polícia investiga um advogado suspeito de disparar tiros dentro de um prédio em Jundiaí (SP), na madrugada deste sábado (13). O homem alegou à polícia que atirou para se defender de homens que o perseguiam. Ele foi encontrado desorientado, com uma arma na mão, e tinha mais duas armas no apartamento.
A Polícia Militar foi acionada depois que moradores ouviram tiros dentro do condomínio. A equipe foi autorizada a entrar pelo porteiro e, ao chegar no elevador, viu que havia um disparo no espelho e ouviu gritos vindos de um dos apartamentos.
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Os policiais tocaram a campainha e o homem, com uma arma na mão, abriu a porta. Conforme o registro, ele parecia estar desorientado. A equipe pediu para que ele largasse a arma, e o pedido foi atendido. O rapaz disse aos agentes que havia três homens dentro do apartamento e que estava sendo perseguido, mas ninguém foi encontrado.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Sobre a pia da cozinha havia uma garrafa de uísque quase vazia e uma caixa de remédios. O advogado indicou aos policiais onde guardava outras duas armas. Ele não soube informar onde estavam os documentos das três armas que possui.
Além disso, conforme o BO, o homem disse aos policiais que era Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas também não soube informar onde estava a documentação.
Ele foi levado até a delegacia e, de acordo com o boletim de ocorrência, apesar de não haver elementos para a prisão em flagrante, foi determinado a abertura de uma investigação para apurar o disparo de arma de fogo. Além disso, o estado de consciência do suspeito será avaliado.
As armas foram apreendidas. A polícia vai requisitar as imagens das câmeras de segurança do prédio para verificar se houve invasão ao apartamento. O advogado responde ao caso em liberdade.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM